home ask me trechos F.A.Q. +links
Excerpts from Books
"Você mesmo sempre diz que os livros têm que ser pesados, porque o mundo inteiro está dentro deles."
Cornelia Funke
THEME BY I-NGENUIDADE
"Eu precisava me sentir vivo. Eu precisava sentir alguma coisa. Qualquer coisa. Até mesmo raiva."
O Que Significa Sentir

"[…]- Sem beijos?
- Bem, beijos, provavelmente, mas o restante…
Ela passou a bochecha levemente na dele.
- Por mim, tudo bem, se por você estiver.
- Claro que não está tudo bem. Sou um menino adolescente. Até onde sei, esta é a pior coisa que me aconteceu desde que descobri por que Magnus foi banido do Peru. […]"
Cidade das Almas Perdidas 

"Todos dizem que a vida é como um palco. Não acho, porém, que haja muitas pessoas como eu, que desde o final da infância, tenham tido como eu a consciência de que a vida é de fato, um palco."
Confissões de Uma Máscara


"Após nossa última discussão eu chorei, chorei e derramei todo e qualquer arrependimento - sem contar a dor - em dois drinks de whisky e gelo. Minha intenção era sentir aquela alegria inexplicável provida pelo álcool invadir meus umbrais e levar o desespero embora; no fim das contas tudo o que pude aflorar foi a ressaca e a necessidade de você."
Confissões de uma Neurótica

"Eu via e revia àquela cena do afogamento de Meredith Grey tentando compreender como uma escolha poderia mudar tudo. Eu podia entender muito bem o por quê de ela desistir de nadar e até sentia um pouco de inveja… Mas eu não podia fazer isso. Eu não tinha um mar gelado para engolir os meus problemas, então teria de continuar me afogando em vida."
Confissões de uma Neurótica

"A vida por si só é pura bagunça, então acho injusto que ninguém tenha feito um manual de como aguentar esse tranco todo."
Confissões de Uma Neurótica

"Quando eu cheguei a conclusão de que um ano era o suficiente para a minha auto humilhação emocional, passei a deixar recados que nunca seriam lidos em locais aleatórios fazendo uso de outras línguas, anata ga inakute sabishiidesu, laisse-moi te posséder, stay. Jamais diria essas coisas outra vez, pelo menos não estava em meus planos, então dedicava todo esse amor frustrado a qualquer um que quisesse recebê-lo."
Confissões de Uma Neurótica

"Quando percebi que não teríamos futuro, decidi que preferia viver presa nos romances fictícios que não fossem afetar meu psicológico fragilizado."
Confissões de Uma Neurótica

"É como se eu fosse hipócrita, aponto seus erros sem ao menos notar que eu os cometo do mesmo modo."
Confissões de Uma Neurótica