home ask me trechos F.A.Q. +links
Excerpts from Books
"Você mesmo sempre diz que os livros têm que ser pesados, porque o mundo inteiro está dentro deles."
Cornelia Funke
THEME BY I-NGENUIDADE
"Um certo tipo de perfeição só pode ser atingido através de uma acumulação limitada de imperfeição."
Kafka à Beira-Mar

"Se apenas leres os livros que toda a gente lê, apenas podes pensar o mesmo que os outros estão a pensar."
Norwegian Wood

"Neste mundo não há ninguém insubstituível. Por muitos conhecimentos e faculdades que uma pessoa tenha, regra geral, existe sempre um sucessor à espera de ser encontrado. Se o mundo estivesse cheio de pessoas insubstituíveis, teríamos sérios problemas."
1Q84

"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
Auto-retrato de um Escritor Enquanto Corredor de Fundo

"Não interessa o quanto o queiram, não interessa até onde conseguiram ir, as pessoas nunca poderão ser nada mais do que elas próprias. E é tudo."
A Rapariga que Inventou Um Sonho

"Se for possível amar alguém apaixonadamente, mesmo que só uma pessoa, então a vida tem salvação. Ainda que não seja possível reunirmo-nos com a tal pessoa."
1Q84

"Há cordas no coração humano que seria melhor não fazer vibrar."
Charles Dickens

"O fato de Harry Potter estar saindo com Gina Weasley parecia interessar a muitas pessoas, a maioria garotas, Harry, porém, sentiu-se, de uma forma nova e feliz, indiferente às fofocas, nas semanas que se seguiram. Afinal de contas, era bem agradável ser assunto de conversas por algo que o deixava mais contente do que lembrava haver sido em muito tempo, em vez de por sua participação em terríveis cenas de magia das Trevas."
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

"Mas o fato é que eu não consigo te perdoar por me obrigar a dizer adeus. Você barrou a nossa felicidade com as suas decisões sem nem ao menos me perguntar o que eu achava. Agora tudo o que resta é a lembrança de uma ilusão."
Confissões de uma Neurótica

"(…) Isso tudo reflete a eterna tensão que existe na vida de cada ser humano: a vontade de se isolar, de se preservar, de garantir seu espaço individual, mas ao mesmo tempo a necessidade de se comunicar, de manter contato, de travar relações. Cada pessoa tem a sua língua própria e exclusiva, mas também não pode deixar que ela a separe da comunidade que está inserida."
A Língua de Eulália